28 de dezembro de 2009

Trilogia da minha vida (parte 3)


Depois de provar o veneno do sofrer,
O anseio de ver e sentir o que é perder,
Se vê derrotado e sempre devedor,
Das contas da vida dos jogos do Amor...

Entendeu o caminho que devia seguir,
Buscou em si mesmo inspiração e elixir,
Encontrou a luz que sempre em sua vida buscou,
Sabia que tudo se resolveria naquele novo antigo amor...

O vento soprou diferente a seu ver,
O sol teve brilho intenso e aqueceu seu ser,
Sabia que era à hora de ganhar,
Esquecer para sempre o perder...

Entendeu o que ainda tinha para saber,
Que sempre em sua vida, o amor era você,
Não entendia porque partiu, e muito menos por que voltou,
Não esperava desse reencontro surgisse o verdadeiro amor...

Foi difícil aceitar, doído demais entender,
Sofria por ter sido largado,
Abandonado e esquecido por você
Era à Hora de dar o troco, te fazer sofrer...

Mas como tudo tem seu tempo,
E a solidão é o mal que assola,
Esperava o momento certo, te deixar amar,
E como o vento te mandar embora...

O que fez com esse coração????
O que fez para fazer esquecer e transferir a dor,
Fez sofrer o sentimento lindo,
E o amor parecido com canção...

Hoje tens certeza que nesta parte da vida,
Não saberias viver sem você,
Por todo o sempre te quer ao seu lado,
Te amar e contigo sempre viver...

És real e sincero, verídico,
Sentimento grande que se imortaliza e só faz crescer,
A vontade de todo momento gritar ao mundo,
Andréia, meu grande e verdadeiro amor é você!!!

PS. Essa trilogia narrada, em versos nem sempre com sentido,
Me mostra o Carlos que eu mesmo não conhecia, ou o Carlos que eu mesmo havia perdido.

8 comentários:

Fábio disse...

Olá td legal? Olha só estou passando para desejar-lhe um otimo 2010 e convidá-la a conhecer meu blog o Ecos no endereço WWW.ECOSDOTELECOTECO.BLOGSPOT.COM .Grande abraço e sucesso aí!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Falcão
Passei para lhe desejar um Feliz Ano Novo, cheio de realizações com muito amor e paz.
Abração

Márcia Figueiredo disse...

Oi Carlos!
Que bacana esse sentimento que vc derrama nesses versos!!!!
Feliz Ano Novo!!!!
Que nossa louca esperança
nunca nos abandone...
que ela sempre ressurja, incólume,
após cada metamorfose
sofrida no décimo-segundo mês do ano.

Cristina e Márcia
(e um pouquinho de Mario Quintana)

REGGINA MOON disse...

Querido Carlos,

Que maravilha de texto!!!Comovente, meus parabéns!!!

Feliz Ano Novo!!!

Ao romper um ano novo, não esqueça que:
Sonhos possuem asas.
Asas do desejo,
Asas da esperança,
Asas do amor,
Asas da fé.
O ano velho se vai,
levando consigo muitas lembranças,
umas ruins,
outras alegres...
Mas isso não importa
o importante é que você chegou até aqui.

O meu desejo é que seu novo ano seja de
PAZ,
Amor,
saúde
e cheio de realizações.

Beijos meus,

Reggina Moon

BIA disse...

Oii Carlos!!

Vim retribuir a visitinha!!
Lindos versos.....e o melhor com final feliz!

bjus
Bia

Alma Inquieta disse...

Olá Carlos!

Desculpa as minhas ausencias!

Espero que estejas bem, recuperado da tua saúde!

Infelizmente, agora estou de cama com uma gripe terrível que me impede de me aproximar do meu sogro, mas o lado positivo, é que me sobra tempo para visitar os amigos...!

Assim, no meu portátil, cá estou eu a retribuir os gestos de carinho.

E ver as belas poesias!

Aproveito e deixo-te de presente um blog..., como sugestão para visitares...

De certeza não te vais arrepender, recomendo-o vivamente! Não é bom..., é EXCELENTE!

É de um Amigo meu argentino, mas também é escrito em potuguês.

http://serpai-acerca-de.blogspot.com/

Um beijo e votos de uma boa semana!

graciela disse...

Hola Carlos pasé para desearte que estés muy bien de salud, y para explicarte que tu enlace ahora lo he puesto en mi nuevo blog que le dedico a cuentos, quizás puedas aportarme alguno si conseguimos que la traducción no cambie su esencia. Un abrazo y siempre ando por aquí.

Jardins das palavras disse...

OLÁ MEU QUERIDO AMIGO
ESPÉRO QUE SEU ANO SEJA MARAVILHOSO
E PARA COMEÇARMOS FLUINDO PALAVRAS POESIAS E ENCANTOS SEMPRE.
GOSTARIA QUE PARTICIPASSE DO NOSSO BLOG
http://kateleal10.blogspot.com/
ONDE DIVULGAREMOS OS BLOGS E PRESENTEAMOS COM SELOS ...
E QUERO VC LÁ NO MEU ONDE SÓ TEM AS MINHAS POESIAS TBM
BEIJOS EM SEU CORAÇÃO
ADRIANA LEAL
http://adrianapleal.blogspot.com/